top of page

CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO - CANTOS ESCUROS

A campanha de financiamento coletivo para o filme "Cantos Escuros" busca arrecadar recursos para a produção do longa-metragem independente de fantasia e suspense, idealizado pela atriz, poeta e roteirista Ananda Scaravelli e pelo diretor, roteirista e editor Henrique Nuzzi. O filme conta a história das irmãs Clarice e Beatriz, que herdaram a casa de uma tia distante e acabam envolvidas em um ritual de ressurreição da mãe falecida, manipulado pelo espírito da tia.


A trama é potente e visceral, retratada por uma óptica mágica e misteriosa, com elementos fantásticos que nascem da psique das personagens e abordam medos, conflitos e inquietações comuns no cotidiano, como falta de dinheiro, medo da morte, solidão, relações familiares conflituosas e religiosidade. Além disso, o roteiro se divide em cinco partes, inspiradas nas fases da lua, para exaltar a natureza cíclica feminina.


A produtora Nuzzi Filmes, fundada pelos criadores do filme, tem como missão a exploração de diferentes gêneros cinematográficos no contexto brasileiro, com experimentação, ousadia e requinte estético. A verba arrecadada na campanha de financiamento coletivo será usada integralmente para custear a produção do filme, incluindo efeitos de maquiagem, caracterização, cenografia, locação de equipamentos, pagamento dos serviços do elenco e equipe, transporte e alimentação.


O filme tem como objetivo fomentar o cinema fantástico brasileiro e é uma realização de um sonho para toda a equipe envolvida, que está trabalhando incansavelmente na organização e planejamento. A atmosfera fantástica e aterrorizante é criada com efeitos de maquiagem e cenários personalizados, inspirados nas cores da natureza e seus elementos. A casa herdada pelas irmãs, a floresta, a praia e o umbral são alguns dos cenários explorados no filme.


A campanha de financiamento coletivo é uma oportunidade para os apoiadores fazerem parte dessa história, apoiando a realização de um filme autoral e independente. Além disso, é importante ressaltar a relevância da saúde mental, tema presente no filme, e o papel do cinema em explorar essas questões de forma criativa e sensível.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page