top of page
LOGO NUZZI FILMES - VETOR (2) - Copia.png

Histórias Estranhas 2

É fato que a figura do diabo e outras categorias de entes infernais assombram o imaginário da sociedade desde o início dos tempos, tanto no teatro, quanto nas pinturas, na literatura e em outras formas de arte; e no cinema não seria diferente. Desta vez, Histórias Estranhas 2 vem se unir a esses filmes consagrados por público e crítica para contar suas próprias estórias dentro desse subgênero horripilante, de um jeito bem brasileiro.

Brasil

82 min

2024

16+

LEG, PT, EN, ES, FR

Terror, Fantasia, Suspense

Festival
Em breve

📀Disponível em festival

Aceitamos Pix, cartão de crédito,  boleto e PayPal.

Escolha a melhor opção e aproveite! 🚀🎬

ALEM-116.jpg

PRODUÇÃO NUZZI FILMES

FESTIVAIS & 
PRÊMIOS 

    Rio Fantastik Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro, Melhor Ator
    • Djanho Festival de Cinema de Terror e Fantasia , Paraná, Brasil, Seleção Oficial de 2024.

      Sinistro Fest, Ceará, Brasil, Seleção Oficial de 2024.

      Floripa que Horror!, Santa Catarina, Seleção Oficial de 2024.

      Morce-Go Vermelho - Goiás Horror Film Festival, Goiás, Brasil, Seleção Oficial 2024

      Horror Expo, São Paulo, Brasil, Seleção Oficial de 2024.

      Rio Fantastik Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, Seleção Oficial 2024.
    • Curtas Festival do Imaxinario, Galícia, Espanha, Seleção Oficial de 2024.

      FantasPorto, Porto, Portugal, Seleção Oficial de 2024.
    • Santiago Horror Festival Internacional de Cine Fantástico, Santiago, Chile, Seleção Oficial de 2024.

      Espanto Festival Internacional Cine De Terror, Horror, Suspenso & Ciencia Ficción, Pachuca de Soto, México, Seleção Oficial 2024.
    • Em Breve
    • Em Breve
    • Em Breve
Critica
Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Adicionar avaliação*
Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.

Depoimentos do Público 

"No primeiro segmento, Além do Silêncio (Henrique Nuzzi), compartilhamos a dor de Sarah (Sarah Ananda Scaravelli), uma jovem que teve o seu amor (Daniel Pedro Martins) arrancado misteriosamente de seus braços. Os tons pastéis dos cenários, mesclados com rápidas tomadas estroboscópicas e cores berrantes semelhantes aos clássicos setentistas, nos impulsionam direto para a melancolia da personagem enquanto uma estranha aparição indica que a causa de todo o sofrimento ainda está por vir."
"Necromântica, de Rodrigo Aragão, nos apresenta uma história moldada nos 'causos' do povo do interior. Dois trambiqueiros (Elias Aquino e Eldon Gramlich) visitam uma velha feiticeira (Mayra Alarcón) que pode consultar o espírito dos mortos. Ambos desejam saber onde uma fortuna em ouro foi escondida, mas sequer imaginam que sua ambição vai custar muito mais caro. Caricato como uma história de cordel, este segmento é um dos mais bonitos visualmente."
"O segmento Insonho (José Pedro Lopes) narra a história de Filipe (João Delgado Lourenço), um jovem que reencontra um antigo amor da sua vida (Lília Lopes), mas tem sua vida alterada por rasgos repentinos no tecido da realidade ministrados por um misterioso ser. Este segmento tem em sua produção uma equipe luso-brasileira e foi inteiramente filmado na cidade de Porto, em Portugal."
"Em Spalla (Filipe Ferreira), um violinista (Marcello Crawshaw) é atormentado por forças ocultas fomentadas por um segredo mortal. Movido pelo pesar, viaja para um lugar ermo e luta para ensaiar o clássico Le Trille Du Diable (de Giuseppe Tartini), antes que a loucura – ou algo ainda mais mortal – o consuma por completo. Filipe Ferreira nos apresenta um dos segmentos mais macabros da antologia."
"Quão complicado pode ser um exorcismo? Em Carpe Diem Daemonium, Ricardo Ghiorzi nos responde esta bizarra pergunta. Na trama, acompanhamos um padre (Márcio de Oliveira) que responde uma chamada de emergência de uma professora de um antigo colégio de arte (Leila Silveira). Uma possessão demoníaca foi diagnosticada, mas nem tudo é o que parece ser…"
"Finalizando a antologia, temos o belíssimo segmento Cumaru, de Salles Fernandes. Numa Amazônia onírica, o folclore local é mesclado com os horrores da vingança. Madeireiros clandestinos (Maurício Ricardo e Saulo Reichert Fernandes) tiram a vida de uma das 'filhas da selva' e o preço que pagarão será bem pior que a própria morte."
bottom of page