top of page

Legenda: PT

Classificação:  16+ 

 

Nosferatu, 1 h 35 min (1922) 

F.W Murnau (Terror)

 
 
 
 
 

"Nosferatu" é um filme de terror alemão de 1922 dirigido por F.W. Murnau. É considerado uma das obras mais influentes da história do cinema. O filme é uma adaptação não autorizada do romance "Drácula" de Bram Stoker, com algumas mudanças na trama e no personagem principal.

 

O filme apresenta a história de um jovem corretor de imóveis chamado Hutter que é enviado para Transilvânia para vender uma propriedade para o Conde Orlok, também conhecido como "Nosferatu". Hutter começa a desconfiar do conde quando ele é vítima de sonhos aterrorizantes e a cidade é assolada por uma epidemia de mortes misteriosas. Eventualmente, Hutter descobre que Nosferatu é na verdade um vampiro que se alimenta de sangue humano.

 

A atuação do ator Max Schreck como Nosferatu é considerada uma das melhores na história do cinema de terror. Sua aparência pálida e desproporcional é uma imagem icônica que influenciou muitos outros filmes de vampiros. A trilha sonora sombria e a direção de arte gótica também contribuem para o clima aterrorizante do filme. O sucesso de "Nosferatu" ajudou a estabelecer o gênero do filme de terror como uma forma importante de expressão artística e cultural.

 

Além disso, o filme foi uma das primeiras adaptações de um romance de terror e ajudou a criar um modelo para outros filmes de terror a seguir. Em resumo, "Nosferatu" é um filme clássico do cinema de terror que ainda é visto como um marco importante na história do gênero. Sua direção sombria, trilha sonora aterrorizante e atuações memoráveis ​​garantem que ele continue a ser apreciado pelos fãs de cinema de terror até hoje.

bottom of page